O apoio coerente de Flávio Dino a João Campos em Recife

O governador Flávio Dino (PCdoB) declarou apoio a João Campos (PSB) na disputa pela prefeitura de Recife contra Marília Arraes (PT).

O governador aparece em um vídeo publicado nas redes sociais do socialista.

Nele, Dino começa classificando a Região Nordeste como um “celeiro de novas lideranças, comprometidos com as causas populares e a construção de uma nova sociedade, mais justa, mais unida”.

“João Campos é hoje um político preparado, ético e inovador, com capacidade para dialogar, sem perder de vista o seu compromisso com uma forma diferente de fazer a política. João tem tudo para levar o Recife para um novo patamar de desenvolvimento, justiça social e oportunidade para todos”, afirma Dino.

Alguns tentaram criar a falsa ideia de Dino estaria contra o PT, que tem como candidata a prefeita Marília Arraes. No entanto, é importante lembrar que em Pernambuco, o PCdoB participa do governo de Paulo Câmara (PSB) por meio da presidenta nacional do partido, Luciana Santos, que é vice-governadora.

Além disso, da chapa de João Campos conta com o apoio de outro partido de esquerda, o PDT, e do ex-presidenciável Ciro Gomes.

Em contrapartida, do lado de Marília Arraes o apoio de conservadores, o que por si só inviabiliza a presença de Dino.

Por esses motivos o governador maranhense mantém a coerência ao optar pelo lado de Campos em Recife.

7 pensou em “O apoio coerente de Flávio Dino a João Campos em Recife

Deixe uma resposta