Paço do Lumiar: Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado vai ampliar os atendimentos de saúde no município

O município de Paço do Lumiar, na grande São Luís, se prepara ter seus serviços de saúde ampliados. Nesta sexta-feira (14) a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD) recebeu na cidade o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula. Os dois estiveram na UPA do Maiobão, onde fizeram uma vistoria técnica na unidade e anunciaram que em 60 dias a UPA já vai estar funcionando. Também foi garantido que até o final do ano a Unidade Mista do município estará pronta para atender a população.

Vereadores de Paço do Lumiar, secretários municipais, representantes do Governo do Estado e a comunidade acompanharam os anúncios.

A UPA localizada na Avenida 8, bairro Maiobão, tem 4.600 m² de área, sendo 1.315 m² de área construída e cerca de 2.600 m² de espaço de grama e bloquetes para estacionamento. A estrutura da UPA do Maiobão é comparável aos hospitais de 20 leitos que o Governo do Estado tem construído em cidades do interior.

Além da UPA, o Secretário Carlos Lula anunciou que a Unidade Mista de Paço do Lumiar também vai estar pronta para atender toda a população até o final do ano.

“É um trabalho em conjunto. Vamos fazer uma mudança real na saúde do município. Além da UPA, a gente assume também o compromisso de terminar a reforma da Unidade Mista inteira. Então vamos ter aqui duas unidades. Aqui na UPA vamos oferecer vários exames de imagem como raio-x e tomografia, entre outros atendimentos. Em 60 dias estaremos aqui novamente para inaugurarmos essa UPA, beneficiando todo o povo de Paço do Lumiar”, pontuou o secretário Carlos Lula.

A Prefeita Paula Azevedo comemorou o novo momento da saúde em Paço do Lumiar.

“Eu só tenho a agradecer o Governador Flavio Dino, o Secretário Carlos Lula, todos que compõem o Governo do Estado e a Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Quero aqui reafirmar nossa parceria e dizer que estamos juntos, buscando o bem comum do povo do nosso município. Tenho certeza que com a ajuda do Governador Flavio Dino a nossa cidade só tem a desenvolver”, finalizou Paula.

E notório que Paula Azevedo tem mostrando cada vez mais, força política. A Prefeita que tem feito uma gestão exemplar, caminha para ser reeleita Prefeita de Paço do Lumiar em outubro próximo. A maioria dos vereadores do município já declararam apoio à gestora.

Deixe uma resposta