O presidente estadual do MDB no Maranhão, Marcus Brandão, confirmou que o nome do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, é avaliado para disputar o governo em 2026.
“A programação foi dele ser federal, hoje no legislativo teria uma eleição bem tranquila, mas o nome dele tem aparecido como grata surpresa nas pesquisas, e hoje a gente tem que avaliar o nome dele. Por que não ele? A classe política já nos deu uma sinalização: 80% aprova o nome dele. Eu comparo um candidato a um produto…. e eu vejo o Orleans como um excelente produto”, afirmou Marcus ao jornalista Cantidiano Freitas.
De acordo com o irmão do governador Carlos Brandão, é preciso lançar um candidato bom na eleição do ano que vem ao Palácio dos Leões. “Não adianta você ter um grupão se não tiver um bom candidato. Então acima de tudo a gente tem que avaliar”, analisou.
Respostas de 2
Impressionante como os Brandão conseguem se recuperar quando o assunto e manutenção do poder. Pelo menos em alguns momentos tem uns lampejos de sinceridade Orleans é apenas um produto, um objeto que lei permite utilizar pars manter o controle dos cofres do estado mais pobre do país. O eleitor é o que menos interessa , o importante é que a maioria dos aliados estão de acordo com o projeto e com o produto. Infelizmente, a miséria que predomina no Maranhão fez o povo mais carente perder a esperança , nada mudou depois da histórica vitória da oposição em 2014. O risco é real de vermos o Maranhão entregues a um produto cujo maior vocação é ser sobrinho do governador do Maranhão.
Depois de décadas da oligarquia Sarney, teremos a oligarquia Brandão.
Poder e dinheiro é o que move essa gente. Espero que a população tenha juízo e interrompa a trajetória da oligarquia nas urnas em 2026. Sou capaz até de tampar o nariz e fechar os olhos e votar em Eduardo Braide, caso seja candidato a governador, para NÃO votar num membro do clã Brandão.