• Weverton Rocha revela que Lula buscará diálogo com Alcolumbre após viagem ao Nordeste

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), responsável pela relatoria da indicação de Jorge Messias à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, declarou nesta terça-feira (02) que o presidente Lula planeja se encontrar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), assim que retornar do Nordeste, onde cumpre agenda ao longo da semana. Weverton e o presidente se reuniram para um almoço no Palácio do Planalto na segunda-feira (01).

    “O presidente comentou comigo ontem que, após voltar da viagem, provavelmente na quinta ou sexta-feira ou no início da próxima semana, ele pretende procurar o presidente Davi para marcar um encontro. O intuito é dialogar e entregar uma mensagem a ele, estabelecendo um novo calendário de trabalho”, explicou Weverton.

    Nesta tarde, Davi Alcolumbre anunciou o adiamento da sabatina de Messias. A audiência, que estava agendada para o dia 10 de dezembro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi adiada porque o Palácio do Planalto ainda não enviou a mensagem e as informações necessárias para a tramitação no Senado.

    Ao falar sobre a suspensão do calendário previamente anunciado, Weverton fez alusão a uma declaração que deu na semana passada, onde expressou ter recebido “uma granada sem pino”.

    “Ontem, não consegui atender ninguém porque minha atenção estava voltada para reintegrar o pino na granada. Felizmente, consegui resolver isso, o pino foi colocado de volta. Agora, com a decisão do presidente Davi de cancelar o calendário que foi divulgado em conjunto com o presidente da CCJ, Otto Alencar, temos a oportunidade de iniciar os trabalhos relacionados à relatoria e ao indicado pelo presidente, Jorge Messias.

    Deixe uma resposta