• A eleição do MA e o apoio de Lula em 2026

    Em visita à deputada Roseana Sarney durante seu tratamento em São Paulo, além de Orleans, Lula também falou das candidaturas de Felipe Camarão e Braide, após ter acesso a pesquisa feita pelo PT no Maranhão. Lula falou sobre a candidatura do seu partido no estado e Roseana reforçou apoio do grupo Sarney a Orleans.

    Avisado pela filha da conversa, Sarney teria conversado com Brandão e ouviu do ex-presidente que o caminho seria dialogar.

    Brandão disse que levará uma contraproposta para Lula em janeiro e espera que haja uma solução para o impasse.

    Brandão revelou a jornalistas que na conversa que teve com Lula, o presidente sugeriu uma terceira via que unisse o grupo dino-brandonista. Foi aventado André Fufuca, nome vetado pelo governador.

    Diante do cenário de indefinição, Felipe Camarão deve sair candidato tendo o apoio do PT, PCdoB, PV, PSB e do PSOL, Rede, formando o palanque de esquerda de Lula no estado. E Orleans pode sair por outro lado, com o apoio do MDB, União Brasil, PP, PSDB, PDT, Republicanos.

    Durante a semana, chegou-se a noticiar que o PT poderia caminhar com Braide, concretizando uma aliança política com Kassab, presidente nacional do PSD.

    Respostas de 4

    1. Essa tentativa de empurrar o “camarão” goela abaixo parece mais um prato mal temperado: ninguém pediu, mas querem servir assim mesmo. No fim, pode acabar indigesto tanto para Felipe quanto para Lula. Afinal, se a avaliação geral mostrar que o sabor não convence, a força para ganhar pode ser tão fraca quanto camarão em dieta

    2. Querem vender esse prato de péssimo mal gosto, sem tempero e insosso como se fosse um “Camarão Tigre Gigante”. Na verdade, esse camarão não passa de Piticaia Cinza criado em cativeiro. Esse dissabor Lula vai provar nas próximas eleições com esse prato, já recusado pelos maranhenses, e que meia dúzia de dinistas querem a todo custo enfiar goela dos maranhenses.

    Deixe uma resposta