Em visita à deputada Roseana Sarney durante seu tratamento em São Paulo, além de Orleans, Lula também falou das candidaturas de Felipe Camarão e Braide, após ter acesso a pesquisa feita pelo PT no Maranhão. Lula falou sobre a candidatura do seu partido no estado e Roseana reforçou apoio do grupo Sarney a Orleans.
Avisado pela filha da conversa, Sarney teria conversado com Brandão e ouviu do ex-presidente que o caminho seria dialogar.
Brandão disse que levará uma contraproposta para Lula em janeiro e espera que haja uma solução para o impasse.
Brandão revelou a jornalistas que na conversa que teve com Lula, o presidente sugeriu uma terceira via que unisse o grupo dino-brandonista. Foi aventado André Fufuca, nome vetado pelo governador.
Diante do cenário de indefinição, Felipe Camarão deve sair candidato tendo o apoio do PT, PCdoB, PV, PSB e do PSOL, Rede, formando o palanque de esquerda de Lula no estado. E Orleans pode sair por outro lado, com o apoio do MDB, União Brasil, PP, PSDB, PDT, Republicanos.
Durante a semana, chegou-se a noticiar que o PT poderia caminhar com Braide, concretizando uma aliança política com Kassab, presidente nacional do PSD.


