• Alan da Marissol é homenageado pelos vereadores de Balsas

    A Câmara Municipal de Vereadores, de Balsas, concedeu em sessão solene o título de ‘Cidadão Balsense’ ao empresário Alan da Marissol.

    A iniciativa partiu do vereador Paulo Júnior, aprovado por unanimidade pelos vereadores: Moisés Coelho (PDT) – presidente, Carmem Eletícia (PP) – vice-presidenta, Professor Nelson (PDT), Marcos Aurélio (PDT), Jeuvanio Carneiro (DEM), Arnaldo Gomes (PDT), Floriano Rodrigues (PDT), Fransuila Farias (PT), Guilherme Dall’Agnol (PDT), Isaura Ferreira (PSD), Coronel Medeiros (Patriota), Lusivaldo Lira (PDT), Paulo Junior (DEM), Rafael Nunes (PSB), Prainha Fialho (PT), Fernanda Zottis (PDT) e Mauro Cezar (PP). O ato solene foi presidido pela vice-presidente da Casa, vereadora Carmem Eleticia.

    Injustamente cassado e justamente honrado

    O vice-presidente da Câmara de Balsas, Moisés Coelho, ausente por estar recuperando-se de cirurgia, ressaltou em sessão anterior, a grande contribuição de Alan da Marissol a Balsas. “Tem história e família em Balsas e esta é uma justa homenagem”, afirmou.

    O deputado federal, Neto Marreca (Patriota), presente na sessão, declarou que reconhece os relevantes serviços prestados por Alan da Marissol ao povo balsense. “Em reconhecimento a todos os serviços prestados a Balsas, inclusive gerando empregos como empresário forte, fiz questão de estar presente, representado também o secretário de estado da SEINC, Júnior Marreca e o deputado estadual Juscelino Marreca. Fica a minha sincera admiração e agradecimento ao homenageado”, afirmou.

    Em sua saudação, a vice-presidente da Casa destacou a trajetória de superação e empreendedorismo de Alan da Marissol. “É uma justa homenagem a esse grande cidadão balsense”, frisou.

    Balsas ganhou um novo filho, que faz jus a estas honrarias. O homenageado dedicou boa parte de sua trajetória de vida ao povo de Balsas, por isso o reconhecimento à sua significativa contribuição. Alan da Marissol aguarda agora o Título de ‘Cidadão Maranhense’, a ser conferido pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, onde é 2º suplente de deputado estadual, obtendo mais de 33 mil votos no pleito.

    De volta à tribuna

    Alan da Marissol agradeceu a homenagem com um discurso emocionado. “Recebi com imensa alegria e gratidão, o Título de ‘Cidadão Balsense’. Agradeço aos vereadores pela iniciativa. Agradeço ainda as presenças ilustres na Sessão Solene que me condecorou filho da terra que amo, entre estes, o deputado federal Neto Marreca. A Balsas toda a minha gratidão”.

    De empresário bem-sucedido a um dos políticos mais promissores do Maranhão,Alan proferiu em seu discurso um futuro político: “sigo o meu trabalho de servir ao povo e sempre colaborativo com o desenvolvimento de Balsas, independente de exercer cargo eletivo. Tenho um nome ventilado por apelo popular para uma pré-candidatura para a prefeitura de Balsas, com nobres e sólidos fundamentos. O meu projeto político não é mero oportunismo de transferência de poder pela força, mas embasado em fins democráticos, no bem comum , no diálogo honesto, no desenvolvimento e na prosperidade de Balsas com vistas a diminuir o abismo social, ao mesmo tempo em que fortalece as setores que impulsionam a economia e o PIB. Somos uma cidade estratégica para o Maranhão e para o Brasil.
    Somos a força do agronegócio, do empreendedorismo, foi aqui que o gigante Grupo Mateus começou com uma simples mercearia, foi aqui que eu e vocês plantamos a nossa semente. Somos fortes como os rios que correm aqui, somos uma janela de oportunidade para o mundo, somos cidadãos de Balsas e como isso me alegra e me enobrece. Tudo isso me honra ainda mais e reveste este diploma, nobre vereador Paulo Júnior, de significado e responsabilidade. Faço aqui um juramento de honrar o título de Cidadão Balsense com a minha vida, que é de trabalho e superação”.

    Sobre as perseguições sofridas, Alan rebateu: “sobre os percalços, só atira-se pedra em árvore que dá bom fruto. Gostaria então de enviar um abraço fraterno a estes e agradecê-los por cada pedra atirada em mim; estas pedras me ajudarão a edificar as vitórias. Não cultivo ódio nem rancor, pois a superação é a minha marca, sou como a águia que se renova para vôos mais altos. Esta cidade devota da religião me batizou Alan da Marissol, fiz aqui muitos amigos, tive e terei a chance de participar de grandes lutas políticas e sociais, combati o bom combate. A esta cidade dei e continuarei dando a minha dedicação e o meu coração”.

    Alan então concluiu: “Finalizo minhas palavras agradecendo a Deus, a esta cidade que me acolheu, aos seus habitantes, aos políticos e administradores e, em especial, à Câmara Municipal, na pessoa de cada um de seus vereadores, pela generosidade da aprovação do projeto que me torna Cidadão de Balsas.”

    Biografia

    Alan Douglas de Oliveira é empresário e político, nascido em 23 de agosto de 1984, em Pombal na Paraíba. Filho de Raimundo Azueide de Oliveira e Zenailde Amélia de Oliveira, é o segundo pela ordem dos três filhos desta união, sendo os irmãos Allyson Ney e Alan Douglas de Oliveira. Do segundo casamento do pai, nasceram Cida, Claudia, Hallyson e Débora e do segundo casamento da mãe, nasceu Daiane.

    É radicado em Balsas, há mais de 20 anos, onde ficou conhecido como Alan da Marissol, por causa das Lojas Marissol. A popularidade o levou a ingressar na política, eleito vereador por três mandatos, tornando-se o vereador mais votado de Balsas. Atualmente, é segundo suplente de deputado estadual pelo Maranhão (2023/2026), tendo obtido neste pleito, 33.194 votos.

    Casado com Tiana Leda de Arruda, desta união nasceu kaique. De relacionamentos anteriores, nasceram Alan Douglas de Oliveira Junior e Alana Thalita Nascimento Oliveira.

    Nascido em Pombal, mas criado em Jericó, também na Paraíba, onde morou entre 1981 e 1998, viveu a infância e pré-adolescência em dificuldades econômicas, devido a seca na região. Nessa época a vida foi regrada e cheia de esforços. Criado pela mãe e a avó, para ajudar no sustento vendia guloseimas e bolos que sua avó materna fazia.

    Já em Imperatriz, apoiado e incentivado pelo pai, trabalhou nos empreendimentos da família, à época: Sorveteria Bicão, onde auxiliava desde a produção até à venda, o que lhe proporcionou habilidade com o público, revelando a vocação pública.

    Em busca da independência financeira, decidiu mudar-se de Imperatriz em meados de 2004 para investir no ramo de confecções, tornando-se cada vez mais popular. Passou por Fortaleza dos Nogueiras/MA, Formosa da Serra Negra/MA, Grajaú/MA, Barra do Corda/MA, Colinas/MA, São Mateus/MA, São Raimundo das Mangabeiras/MA, Riachão/MA, Itinga do Maranhão/MA, Rondon/PA, até chegar em Balsas/MA. Consolidado como empresário de Balsas, Alan gera muitos empregos, é um entusiasta do empreendedorismo, coluna de assistência social no município e lidera as pesquisas para prefeito em 2024.

    Uma resposta

    Deixe uma resposta