O ex-governador Flávio Dino, atual senador eleito, teve o nome confirmado por aliados de Luiz Inácio Lula da Silva como indicação certa para ocupar o Ministério da Justiça. Desta forma, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), de 37 anos, esposa de Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ocupará a vaga do Maranhão no Senado Federal, já que é a primeira suplente na chapa de Dino.
No Senado, Ana Paulo substituirá Roberto Rocha, que não conseguiu se reeleger, e terá como companheiros de bancada a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e Weverton Rocha (PDT).
Como a posse do Executivo é dia 1º de janeiro e a do Congresso somente em fevereiro, isto significa dizer que antes mesmo de assumir a cadeira no parlamento, Dino já deverá estar no governo. O ex-governador apenas se licenciará para tomar posse no cargo para o qual foi eleito com 1.889.920 e depois retornarà à Esplanada dos Ministérios, e Ana Paulo assumirá o mandato pelos próximos quatro anos.
Além de vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula coordena, na Assembleia Legislativa, o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), entidade com atuação de caráter filantrópico.
Respostas de 2
Senadora com nenhum voto
Isso é um absurdo! Essa mulher não teve nenhum voto, mas será senadora porque o titular será ministro, e ela foi escolhida como primeira suplente por ser a esposa de Othelino, cuja atuação na política gira em torno de seus próprios interesses e conveniências. Só tenho a lamentar.