O senador Weverton (PDT/MA) deu as boas-vindas à senadora Ana Paula Lobato, que se filiou ao PDT nesta quarta-feira (24), em ato realizado na liderança do partido no Senado. Além de companheiro de bancada e membro da Executiva Nacional, o senador é presidente do PDT do Maranhão. Weverton, que provisoriamente acumulava a liderança da bancada e a vice-liderança do governo no Senado, anunciou que Ana Paula Lobato será a líder da bancada do PDT do Senado a partir de agora.
“A senadora Ana Paula é muito bem-vinda de volta à família pedetista. Agora, como colegas de bancadas do partido e do estado, vamos trabalhar ainda mais sincronizados pelas pautas que interessam ao Maranhão”, afirmou.
O ato de filiação teve a presença das principais lideranças do PDT e de alguns convidados. Além de Weverton, estiveram presentes o presidente licenciado do PDT e ministro da Previdência, Carlos Lupi; o presidente em exercício do PDT nacional, deputado André Figueiredo; a senadora Leila do Vôlei; a senadora Jussara Lima (PSD/PI); o líder do PDT na Câmara, deputado Afonso Motta; a deputada Duda Salabert; o membro da Executiva do partido, Manoel Dias, o deputado estadual maranhense, Otlhelino Neto; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Frederico Mendes Júnior; e convidados ligados ao partido.
“Minha chegada ao PDT é, na verdade, um retorno, pois foi filiada ao Partido Democrático Trabalhista que fui eleita vice-prefeita da minha querida Pinheiro”, lembrou Ana Paula Lobato.
A senadora disse que deixou o PSB e ingressou no PDT por maior afinidade com as pautas do partido. “É com muita alegria que eu me filio ao PDT, que eu retorno a essa casa, como o Weverton disse, foi a primeira casa. Foi aqui que me elegi vice-prefeita da minha cidade, Pinheiros, e é com muita felicidade, muita honra e muita alegria que eu volto. Parece que estou voltando para minha casa. Todo mundo é unido e parceiro e estou muito feliz de estar aqui”, afirmou a senadora.
“Com grande alegria, acabo de me filiar ao Partido Democrático Trabalhista, o PDT. Um partido com o qual tenho grande afinidade ideológica. Me identifico com os valores progressistas que permeiam sua história, desde sua fundação sob a liderança inspiradora de Leonel Brizola, concluiu Ana Paula, lembrando também da inspiração de Jackson Lago, como ícone do partido no Maranhão.
Ana Paula volta ao PDT com a missão de fortalecer ainda mais bancada feminina no senado e a presença do partido no estado do Maranhão.
O ministro Carlos Lupi também deu as boas-vindas à senadora e destacou o fato que a partir de agora as senadoras serão maioria na bancada. “De hoje em diante você pode contar com o nosso apoio. Estou muito grato por você fazer essa opção. Sei que você tinha opções mais fáceis, até mais generosas em termos de espaço, mesmo assim escolheu o PDT”, afirmou o ministro.
“Weverton será minoria”, brincou o presidente licenciado do PDT, que fez questão de ressaltar o trabalho do senador Weverton.
“Você é um companheiro de luta, de causa, de lealdade”, afirmou.