• Antes indefinida, Eliziane agora aparece contra o impeachment de Alexandre de Moraes. Veja a posição dos senadores do Maranhão

    Dados compilados pelo site “votossenadores.com.br” e pelo Poder360 mostram que 37 senadores são a favor do impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Outros 23 são contra e 21 não têm uma posição definida.

    No site, constam na lista dos indefinidos os senadores Eliziane Gama (PSD-MA), Giordano (MDB-SP), Renan Calheiros (MDB-AL) e Zenaide Maia (PSD-RN), mas o Poder360 apurou que eles são contra o impeachment de Alexandre de Moraes. Os outros dois senadores do Maranhão, Weverton e Ana Paula Lobato, ambos do PDT, também são contra o impeachment de Moraes.

    Cabe ao presidente do Senado decidir se dá seguimento ou não a um pedido de impeachment de um ministro do Supremo. São necessários 54 votos, ou 2/3 do plenário, para confirmar a destituição.

    A oposição tenta aumentar a pressão sobre Moraes, especialmente depois que o ministro foi sancionado pelos EUA com a Lei Magnitsky, que o impede de realizar transações com instituições bancárias ou econômicas norte-americanas.

    Respostas de 3

    1. Guardadas as devidas proporções, Alexandre de Moraes foi peça fundamental para conter os arroubos golpistas de Bolsonaro. O ex-presidente NÃO deu um golpe de Estado porque não teve adesão das forças armadas, do contrário hoje estaríamos num estado de exceção como estivemos a partir do golpe de 1964. A tentativa de golpe não foi uma invenção, e sim uma realidade. A democracia pode não ser perfeita, mas ela é muito melhor do que um regime opressor.

    Deixe uma resposta