O apagão registrado na noite de domingo (26) em diversos bairros da Grande Ilha de São Luís afetou 678.290 clientes por pelo menos duas horas, segundo a Equatorial Energia. A empresa diz que a energia já foi totalmente reestabelecida. As causas da interrupção do fornecimento estão sendo investigadas.
De acordo com a Equatorial Energia, o fornecimento de energia foi interrompido devido a um problema na subestação da AXIA Energia (ex-Eletronorte), localizada na entrada de São Luís.
Ao g1, a Axia Energia informou que houve um problema nas subestações que abastecem a região de São Luís (MA). A recomposição do sistema já começou.
A falta de energia atingiu casas, comércios e vias públicas em São Luís e municípios da Região Metropolitana. Imagens aéreas registradas na noite de domingo mostraram a escuridão que tomou conta de diversas regiões da Grande Ilha.
Durante o apagão, semáforos pararam de funcionar, o que provocou congestionamentos em vários pontos da cidade. Além disso, usuários relataram falta de sinal e oscilação na conexão de internet em alguns pontos da área.
Segundo a Equatorial Energia, por volta das 20h55, o fornecimento começou a ser restabelecido gradualmente nos bairros da capital. Até as 22h, a energia foi reestabelecida totalmente.
Veja, abaixo, a nota na íntegra da Equatorial Energia:
“A Equatorial Maranhão informa que, na noite deste domingo (26), o fornecimento de energia em alguns bairros de São Luís foi impactado devido a uma ocorrência registrada na subestação da Eletronorte, localizada na entrada da capital.
Tão logo identificada a situação, equipes técnicas da Eletronorte e da Equatorial Maranhão iniciaram as manobras necessárias para recompor o sistema elétrico e restabelecer o fornecimento de energia de forma gradual e segura.
A Distribuidora esclarece que segue acompanhando o caso junto à Eletronorte e ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsáveis pela operação do sistema de transmissão, até a completa normalização do serviço.
A Equatorial Maranhão reforça seu compromisso em oferecer um fornecimento de energia elétrica contínuo e seguro à população e orienta que eventuais ocorrências sejam registradas pelos canais oficiais: Central 116 (ligação gratuita), Clara no WhatsApp (98) 2055-0116, site www.equatorialenergia.com.br ou aplicativo Equatorial Energia.”
Veja, abaixo, a nota na íntegra da AXIA Energia:
“AXIA Energia informa que houve uma ocorrência nas subestações que abastecem a região de São Luiz (MA). A recomposição do sistema já foi iniciada e as causas da ocorrência serão investigadas.” (G1MA)


