O avião em que o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos) estava derrapou e acabou saindo da pista no momento da decolagem, na tarde deste domingo (21), em Cururupu, cidade a 156 km de São Luís. Não houve feridos.
Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave de pequeno porte(bimotor Seneca III, PT – VSL), o deputado, o piloto e mais três assessores parlamentares. De acordo com o próprio Aluísio Mendes, choveu muito pela manhã em Cururupu, e o avião acabou derrapando na pista molhada, ultrapassado a cabeceira e entrando em uma área de mata no final da pista. (veja no vídeo acima)
O avião ainda levantou voo, quando o piloto percebeu uma falha e tentou pousar novamente. Com o impacto, a aeronave quebrou o trem de pouso, derrapou e saiu da pista em direção a uma área de mato. Os ocupantes saíram ilesos da aeronave.
Nas redes sociais, Aluísio Mendes disse que a aeronave teve uma falha na decolagem de Cururupu a São Luís, mas que todos os ocupantes estão bem.
“Sobre o incidente aéreo sofrido hoje por mim e minha equipe, informo a todos que estamos bem. É verdade que a aeronave teve uma falha na decolagem de Cururupu a São Luís mas graças a Deus todos estão bem. Agradeço a Deus pelo livramento e aos amigos pela solidariedade e orações!”, relatou. (Com informações do G1MA)