No final da tarde deste domingo, uma aeronave de prefixo PT-VRS, que ostentava adesivos do Grupo Castro, supostamente pertencente ao vereador de São Luís, Beto Castro, sofreu um acidente nas proximidades do Aeroporto de Paço do Lumiar.
O avião estava com destino a São Luís, vindo de Barreirinhas, e, ao tentar pousar, o piloto teve que realizar uma arremetida. Infelizmente, não conseguiu retomar a altitude, colidindo com árvores antes de pegar fogo.
Informações dão conta de que o avião Sêneca prefixo PT-VRS, que caiu na tarde deste domingo em Paço do Lumiar, pertence ao vereador Beto Castro. O parlamentar voltava de Barreirinhas com a família. Cinco pessoas estavam a bordo com o piloto Fabrício Oliveira Dias.
Na aeronave estaria além de Beto Castro, a sua esposa, o piloto e mais duas pessoas. Beto e familiares já haviam sido levados em transporte próprio para um hospital da capital, onde receberam atendimento médico. Todas as pessoas a bordo sobreviveram e sofreram apenas escoriações leves.
Apesar do impacto e do incêndio subsequente, felizmente não houve vítimas fatais. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão responderam prontamente e conseguiram extinguir as chamas rapidamente.
Esta aeronave, modelo EMB-810D, foi fabricada em 1995 e está registrada em nome de Jamaria Andreia Mendes Morais, que adquiriu o avião em 2022. As causas do acidente ainda estão sob investigação por autoridades competentes de aviação.
O acidente mobilizou um grande número de bombeiros, policiais e equipes de resgate, que permanecem na área efetuando procedimentos de segurança e perícia.
Veja o momento da queda