• Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República e Tarcísio já foi avisado, diz site

    Jair Bolsonaro afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A escolha de um integrante da família foi comunicada a interlocutores próximos nesta semana. Essa é a primeira vez que o ex-presidente, que está preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, manifesta tal intenção.

    Bolsonaro avalia que o filho primogênito ganhará musculatura para a disputa a partir do momento em que se comportar como postulante ao Palácio do Planalto e fizer agendas pelo Brasil. Na avaliação do ex-mandatário, Flávio consolida unidade partidária e conta com um relevante palanque de governadores aliados como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.

    Por conta disso, a previsão é que o senador comece a fazer mais viagens pelo país e assuma protagonismo nos embates com o presidente Lula.

    Dentro da família Bolsonaro, Flávio também seria o candidato que passaria “previsibilidade” para a classe política e o segmento econômico, dado o perfil mais moderado que o dos irmãos.

    Os vices de Flávio Bolsonaro e Lula
    O mais provável, nesse novo cenário, é que Michelle concorra ao Senado pelo Distrito Federal e que algum partido de centro indique o vice na chapa de Flávio.

    Já pelo lado do governo, lideranças do PT têm defendido que Geraldo Alckmin, do PSB, seja novamente o vice na chapa encabeçada por Lula.

    Tarcísio já foi avisado

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já foi comunicado da decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de escolher o filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu candidato ao Palácio do Planalto em 2026.

    A notícia foi comunicada a Tarcísio pelo próprio Flávio em conversa nas últimas horas, segundo apurou a coluna. O senador viajou ao menos duas vezes para São Paulo nesta semana, sendo uma delas na quinta-feira (4/12) e nesta sexta-feira (5/12).

    Se o ex-presidente não mudar de ideia, Tarcísio será candidato à reeleição ao governo paulista. Já Michelle Bolsonaro concorrerá ao Senado pelo Distrito Federal.

    (Metrópoles)

    Uma resposta

    1. Normal para um pais ter Flávio Bolsonaro, rei da rachadinhas, como presidente porque atualmente o presidente atual protagonizou o maior escândalo de corrupção do Brasil, e nunca foi inocentado apesar de o até ter anulado sua condenação. Um bandido a mais na presidência não faz muita diferença para mim.

    Deixe uma resposta