Jair Bolsonaro está tão apavorado com a CPI da Covid que resolveu escalar José Sarney.
“Nos últimos dias, um ministro do Palácio do Planalto entrou em contato com José Sarney para marcar um encontro”, diz O Globo. “O objetivo dessa investida é convencer o ex-presidente da República a conter o seu colega de partido, Renan Calheiros”.
O plano não deve dar certo.
“O ex-presidente tem demonstrado pouca disposição para as articulações políticas envolvendo o Planalto”.
E não é só isso:
“Na visão de um conselheiro de Bolsonaro, Renan Calheiros é uma opção mais palatável como relator do que os senadores Randolfe Rodrigues ou Humberto Costa”.
Sarney fez 91 anos quietinho, em Brasília
O ex-presidente José Sarney completou, ontem, 91 anos. Não houve festa, para respeitar a lei do distanciamento social. Mas dois amigos vizinhos apareceram na varanda da casa de Sarney, na Península dos Ministros, em Brasília. E o trio tirou a máscara só no momento do registro fotográfico feito pelo neto João José, filho do deputado Zequinha Sarney. Os amigos são dois Pedros: o arquiteto e escritor Pedro Costa e o jornalista Pedro Rogerio Moreira, da Academia Mineira de Letras.
(As informações são de O Antagonista e O Globo)
Respostas de 4
Sarney só sai da toca para atrapalhar o país. O governo Bolsonaro e seu negacionismo é o responsável direto pela situação grave da pandemia e com o número elevado de mortes, e o presidente continua sua saga sabotadora e criminosa. A CPI ñ vai resolver o problema, até porque parte dos senadores são coniventes com o presidente, mas serviria para desnudar mais um pouco a culpabilidade de Bolsonaro.
Mais uma alienada lkkkkk
A múmia saiu do sarcófago.
De onde Zequinha adquiriu esse mandato kkkkkkk