• Braide anuncia quebra de contrato com a 1001 e contratação de nova empresa de ônibus

    O prefeito Eduardo Braide anunciou, nesta sexta-feira (26), que decidiu pela quebra de contrato contra a empresa de transporte antiga 1001 que deixou diversos bairros de São Luís sem ônibus na véspera de Natal e rodoviários sem salários e 13º.

    Em razão dos descumprimentos contratuais da empresa, o prefeito determinou a abertura imediata de processo de caducidade, que é a quebra de contrato, assim como a realização dos procedimentos de contratação de nova empresa para operar nos bairros atendidos pela 1001.

    A empresa entrou em greve na véspera do Natal, deixando trabalhadores sem salários e usuários sem ônibus em diversos bairros da capital, como Cohatrac e Cidade Operária.

    Uma resposta

    1. O sistema de transporte em São Luís é precário. A licitação fake da gestão Edivaldo foi para ludibriar tolos, pouco os mesmos grupelhos “venceram” o certame, o resultado: ônibus sucateados, sem ar-condicionados, escassez de coletivo. Onde moro, são 3 ônibus que, em tese, ficam à disposição para servir à comunidade, mas os 3 são velhos, portas emperradas, problemas mecânicos, e às vezes, dois ficam parados por problemas mecânicos e só um funcionam. Enfim, uma nova pseudolicitação poderia melhorar o sistema, todavia licitações não confortáveis na prefeitura de São Luís.

    Deixe uma resposta