Seguindo com a política de fortalecimento da assistência social do Município de São Luís, o prefeito Eduardo Braide empossou, na tarde desta quarta-feira (26), mais 11 profissionais de nível superior para compor o quadro de funcionários efetivos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Os novos funcionários, das áreas do Direito, Serviço Social e Psicologia, começam a trabalhar já nesta quinta-feira (27) e chegam para qualificar, ainda mais, os serviços prestados pela Prefeitura de São à população.
“Quando assumi a Prefeitura de São Luís procurei formas de reforçarmos o time de funcionários e uma delas era chamar aqueles que prestaram concurso para o Município. Este concurso da assistência social foi de 2018 e sei que muitos nem acreditavam que poderiam ser chamados, mas o trabalho que fizemos com a equipe econômica, ajustando as finanças, nos permitiu, tanto a realização de novos concursos, como a chamada de quem ainda aguardava ser convocado. Hoje, tenho a felicidade de empossar vocês para uma secretaria que é da maior importância para o Município, que é a da assistência social. Sejam todos bem-vindos”, disse o prefeito Eduardo Braide.
Está é a segunda chamada realizada pelo prefeito Eduardo Braide para o concurso realizado em 2018. Na primeira convocação desta gestão, foram nomeados 20 profissionais. Desta vez, foram chamados mais 11 profissionais das áreas do Direito, Serviço Social e Psicologia. A convocação foi feita por meio do Diário Oficial número 383, de 7 de julho de 2023.
Para a secretária da Semcas em exercício, Lúcia Marques, a chegada de reforço para o quadro funcional da secretaria comprova o compromisso do prefeito Eduardo Braide com o trabalho realizado pela área. “Essas aquisições são muito importantes para o Município, pois quanto mais pessoal tivermos para atuar na assistência, melhor o trabalho que desenvolvemos por meio de um atendimento diferenciado e de qualidade com profissionais envolvidos na causa”, destacou a gestora.
A solenidade de posse reuniu ainda a titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Mariana Miranda; de Governo, Emílio Murad; os profissionais empossados e seus familiares.
O psicólogo, Jaime Sousa da Silva Júnior, destacou a importância de ingressar na carreira pública pela porta da assistência social. “Sempre tive vontade de trabalhar na assistência social, cheguei a fazer estágio na época da graduação, e ser chamado para este concurso é uma felicidade e uma forma de contribuir. Para mim é um trabalho desafiador, mas a expectativa é de realizar um bom trabalho”, disse.
A assistente social Anna Paula Chagas conta que já atuava no serviço público, mas como comissionada. “Já prestei serviço na Semcas, mas agora fui chamada como efetiva e esse sempre foi meu sonho que agora chegou, então, é só alegria”, disse a funcionária municipal.
Uma resposta
Quem ler as palavras de Braide na matéria poderá pensar que ele gosta de concurso público, mas não gosta. Esses profissionais só estão sendo chamados porque foi concurso da gestão de Edivaldo; que tb tinha ojeriza a concurso. O prefeito está terceirizando quase todo o serviço público da prefeitura, praticamente não existe mais função que não esteja terceirizada. O cargo de professor é uma exceção, porém fez um mísero seletivo sem direito a efetivar com salários tão baixos que é um desrespeito à categoria. O único concurso público que ele fez foi o da Guarda Municipal. Na saúde tem contratado cooperativas para fornecer médicos. Na Semed, há 3 grandes licitações milionárias em andamento em que as vencedoras são as mesmas de sempre. Enfim, o prefeito é um engodo.