• Brandão disse que acordo com Camarão está mantido para 2026; resta saber se cumprirá

    O secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), é apontado, ao lado da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale, como uma das opções do grupo político do governador Carlos Brandão(PSB) para disputar o Governo do Maranhão nas eleições de 2026. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o governador poderia seguir no Palácio dos Leões até o último dia do mandato e comandar sua sucessão, indicando o sobrinho.

    Isso ocorreria se por um acaso o vice-governador Felipe Camarão(PT) não fosse o candidato a suceder Brandão e ele decidisse ficar no cargo para apoiar outro nome.

    Mesmo com a saída da secretaria de Educação, Camarão teria ouvido do governador Carlos Brandão, na última conversa que tiveram, que estava mantido o acordo, ou seja, sairia do governo para se candidatar ao Senado e o petista disputaria o governo no cargo, segundo apurou o blog do John Cutrim.

    Com isso, a unidade do grupo dino-brandonista seria mantida, formando inclusive um palanque único entre os aliados para Lula no estado em 2026, como é o desejo do presidente.

    Resta saber se Carlos Brandão cumprirá a palavra, já que a Seduc fazia parte de um acordo com Dino. Além disso, há o exemplo de Colinas, onde a família Brandão lançou um candidato contra o irmão do deputado Márcio Jerry, quebrando o que estava estabelecido entre dinistas e brandonistas.

    Brandão pode até ter dito que Felipe será seu sucessor, mas há ainda muito tempo até 2026 e muita coisa pode mudar.

    4 respostas

    1. Jonh , quando entrevistar o Vice Governador Felipe Camarão, pergunte se quando ouviu essa promessa de Brandão de que iria sair do governo estavam presentes o papai noel e fada madrinha como testemunha.

    Deixe uma resposta