• Brandão exonera secretário aliado de Dino

    O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou nesta sexta-feira (29) a exoneração de mais um integrante importante da equipe do ex-governador Flávio Dino (PSB). Gerson Pinheiro (PCdoB), que estava à frente da Secretaria de Estado da Igualdade Racial desde 2015 e ocupou o cargo durante uma década, não faz mais parte do governo.

    Substituindo Gerson, foi nomeada Célia Salazar, que terá a responsabilidade de impulsionar políticas de equidade e de combate ao racismo no estado do Maranhão. A notícia da mudança foi divulgada pelo governador em seu perfil nas redes sociais, onde ele também expressou sua gratidão a Gerson Pinheiro pelos “valiosos serviços prestados” ao longo dos anos.

    A saída de Pinheiro é parte de uma série de mudanças que estão ocorrendo no primeiro escalão do governo Brandão, que tem buscado reduzir a influência de nomes associados ao grupo político de Flávio Dino.

    O PCdoB também perdeu espaço na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Nádya Christina Guimarães Dutra deixa o cargo de secretária-adjunta de Gestão da Rede do Ensino e da Aprendizagem e, em seu lugar, foi nomeado Francisco de Assis Costa Filho, que foi secretário nacional da Juventude no governo Temer e é ligado ao MDB.

    Respostas de 2

    1. O governador Carlos Brandão tá no caminho certo. É preciso manter em sua equipe pessoas comprometidas com o Maranhão e sem o ranço do dinismo. Ainda é preciso passar a foice e o martelo em figuras como Robson Paz, secretário das Cidades; Bira do Pindaré, secretário de Agricultura Familiar; Luiz Henrique Lula, secretário do Trabalho e Economia Solidária. O Maranhão precisa avançar. Seguir o seu caminho em frente, sem retorno ao mundo dos “Dino’ssauros”.

    Deixe uma resposta