• Brandão reafirma que fica até o fim do mandato e deputado comunista reage: ‘Trôpego’

    O governador Carlos Brandão (PSB) reafirmou, em Pastos Bons, que vai mesmo ficar até o fim do seu mandato em dezembro de 2026 e elegerá o seu sucessor sentado na cadeira.

    “Esse programa [Maranhão Livre da Fome] não vai acabar, porque eu vou ficar no governo até o fim e depois vou eleger o meu sucessor para continuar com ele”, disse Brandão.

    Logo após, o deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) reagiu às declarações do governador.

    “Um suposto líder que, para dizer que liderará um processo eleitoral, tem que reafirmar todos os dias que ficará no cargo para, com o poder, exercer alguma liderança, é tudo, menos um líder. É apenas um trôpego mandatário que abusa do poder para se sentir um líder. Sucumbirá!”, disparou Lago.

     

    Respostas de 3

    1. Rodrigo Lago decidiu fazer a cota de entretenimento da semana e lançou mão do termo “trôpego” pra alfinetar Brandão, que teve o atrevimento de… cumprir o mandato até o fim. Grave, não? Afinal, isso atrapalha o delivery express do cargo para Camarão, com tudo incluído: gabinete, ar-condicionado e aquele cheirinho de influência no ar.

    2. O deputado Rodrigo Lago entende e, muito bem, de uso de máquina administrativa e abuso de poder econômico. Afinal, Lago, Márcio Jerry e Carlos Lula são filhotes de Flávio Dino, que usou e abusou do poderio do Estado para transforma-los em parlamentares.
      Nos tempos áureos do príncipe da demagogia, tudo foi imposto de cima para baixo. Empurrou e enfiou goela abaixo Felipe Camarão como vice-governador.
      Agora, que todos veem suas mortes políticas bateu o desespero e Lago esbraveja: “Um suposto líder que, para dizer que liderará um processo eleitoral, tem que reafirmar todos os dias que ficará no cargo para, com o poder, exercer alguma liderança, é tudo, menos um líder. É apenas um trôpego mandatário que abusa do poder para se sentir um líder. Sucumbirá!”
      Quem sucumbiu Rodrigo Lago foi esse grupo dinista que pensava que ia se eternizar no poder. As viúvas do poder sabem que não se elegem mais e ficam vangloriando um tal legado de Dino, ou seja, nada que a história procurou demonstrar, em tão bem pouco tempo, essa falácia.

    3. O governador Brandão foi eleito para quatro anos de mandato, então, não adianta dinistas e camaronistas espernearem, Brandão atua na legalidade, se querem a cadeira principal dos Leões 2026 está logo ali, o governador está correto em não abrir mão do mandato que o eleitor maranhense lhe outorgou.

    Deixe uma resposta