O vice-governador Felipe Camarão(PT) confirmou ao blog do John Cutrim que assume o governo nesta semana. Ele fica interinamente no comando do Estado do dia 11 a 21 de janeiro. O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), estará em viagem para o exterior com a família.
Na volta das férias, o governador Carlos Brandão precisará se debruçar sobre a nomeação de nomes para cargos vagos no seu governo.
Brandão precisa definir o substituto na Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras), com a saída do deputado Othelino Neto, e um nome para a Procuradoria-Geral do Estado, já que Rodrigo Maia foi nomeado pelo presidente Lula para uma vaga de juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) na categoria jurista.
Há ainda a Secretaria da Mulher. A deputada estadual Abigail Cunha (PL) decidiu retornar à Assembleia Legislativa e dá indicativos de que não deve voltar à pasta. Com isso, fica de fora do mandato o suplente, Pará Figueiredo.
O governador avalia a possibilidade de chamar um outro deputado para ocupar uma secretaria levando de volta Figueiredo para a Assembleia.