• Capitão da PMMA foragido se entrega após ser flagrado com carro roubado

    O capitão da Polícia Militar do Maranhão, Rômulo Almeida Ribeiro, subcomandante do 10º Batalhão e estudante de medicina da UFMA, foi preso na última segunda-feira (22) após ser flagrado dirigindo um Volkswagen Polo branco, sem placas e com restrição de roubo.

    O oficial foi inicialmente apresentado à Delegacia Regional de Pinheiro, mas fugiu durante os procedimentos legais. Com isso, além do uso irregular do veículo, ele cometeu o crime de abandono de posto, previsto no Código Penal Militar.

    A Polícia Militar do Maranhão reforçou que não compactua com condutas ilícitas de seus agentes. A operação que resultou na prisão do capitão foi realizada pelo Comando de Policiamento do Interior, após denúncias anônimas sobre o uso irregular de veículos apreendidos na Baixada Maranhense.

    Durante a ação, uma equipe do BOPE, deslocada de São Luís, flagrou o capitão usando um veículo roubado, apreendido meses antes, sem autorização legal. Ele foi conduzido à delegacia e ouvido, mas, por se tratar de crime militar, não foi autuado naquele momento e conseguiu fugir.

    Na manhã desta terça-feira (23), o oficial se apresentou ao comando da PM. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de peculato e abandono de posto.

    O capitão permanecerá no quartel da PMMA, em São Luís, à disposição da Justiça. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar os fatos e garantir total esclarecimento do caso. (DifusoraNews)

    Uma resposta

    1. Essa posicionamento é grave, psicológico! um ser doentio na segurança de Estado, tem que investigar quem ajudou ele em tudo isso para acabar com esse apoio dentro da ordem, é grave! mas amanhã tá na rua, solto, rindo e curtindo a vida como se nada tivesse acontecido….Aguarde!

    Deixe uma resposta