O deputado estadual Carlos Lula afirmou que o candidato do PSB a prefeito de São Luís será escolhido através de muito diálogo e se dará através de entendimento do grupo do governador Carlos Brandão e do ministro Flávio Dino. “Não será escolhido na marra, na força. Será através do diálogo, da conversa. E entendo que a escolha deve ser mais na frente”, afirmou Lula, nesta terça-feira(13), durante entrevista à TV Mirante.
De acordo com o deputado, erros foram cometidos na eleição passada e os mesmos equívocos não devem ser repetidos no pleito de 2024. “Sou uma pessoa de grupo, meu nome está colocado como pré-candidato a prefeito, no entanto respeitarei a decisão que o grupo tomar. Já recebi convite de outros partidos, porém o mais provável é que eu fique no PSB”, disse.
Carlos Lula revelou que há um acordo entre ele e o deputado Duarte Jr. na eleição do ano que vem. “Quem for o escolhido terá o apoio do outro”, assinalou.
O ex-secretário de Saúde disse ainda que deve haver até quatro candidatos a prefeito na estratégia de levar a eleição para o segundo turno em São Luís. O atual prefeito Eduardo Braide lidera as pesquisas e conta com números que podem garantir a eleição no primeiro turno. “Temos ainda o Neto Evangelista pode ser o candidato do União Brasil, o Paulo Victor que está na federação e outros. Tudo será feito em acordo com a melhor estratégia decidida pelo grupo”, declarou.