O contrato entre a CBF e Carlo Ancelotti já estipula até a data de chegada do novo treinador da Seleção ao Brasil: 26 de maio, uma segunda-feira, ele vai desembarcar no Rio de Janeiro.
Será um dia intenso para o treinador e para os torcedores: está previsto que já no dia 26 Ancelotti anuncie os jogadores escolhidos para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa 2026: contra o Equador, em 5 de junho; e o Paraguai, no dia 10.
Obstáculos
É preciso superar alguns obstáculos, que não são tão pequenos, para que o acordo seja oficializado. Vamos a eles.
A mulher do italiano tem receio de se mudar pro Rio de Janeiro. A casa onde viviam na Inglaterra foi assaltada em 2021, quando treinava o Everton. Ela ficou traumatizada. A priori, a confederação faz questão de Ancelotti morando na cidade onde está a sede da entidade.
O bombardeio sobre a CBF no noticiário nas últimas semanas está muito pesado. O técnico já manifestou alguma preocupação com o que têm saído na imprensa, ou seja, isso tem gerado algum receio antes de assinar um contrato.
Lionel Scaloni mantém residência em La Coruña, Espanha. Foi lá que o técnico campeão mundial e bi da Copa América com a Argentina passou a maior parte de sua carreira profissional como jogador.
Este poderá ser um argumento favorável a Ancelotti, caso queira manter sua casa na Europa, viajando para a América do quando necessário. Até porque a seleção fica meses sem se reunir e as observações de atletas acontecem no Brasil e em países europeus, principalmente.
Mas a entidade sabe que as críticas serão intensas em parte da mídia caso ele não estabeleça residência em solo brasileiro. Contudo, este é um ponto negociável.
Mas a repercussão do noticiário negativo no Brasil está dificultando a finalização de um acordo. “Ele vai esperar a poeira baixar”, disse uma fonte que acompanha as negociações.
Além disso, “Carletto” precisa resolver sua rescisão com o Real Madrid. Trata-se de uma corrida contra o tempo, já que o Brasil terá jogos pelas eliminatórias contra Equador e Paraguai, respectivamente fora e em casa, nos dias 4 e 9 de junho. Jorge Jesus segue como opção.