Na noite de terça-feira (30), um grupo de criminosos atacou um banco e fez reféns em São João do Paraíso, a aproximadamente 760 km de São Luís. A explosão ocorreu no Banco Bradesco da cidade, onde os assaltantes, armados com fuzis, tomaram algumas pessoas como reféns para facilitar a fuga após o crime.
Após o ataque, os suspeitos conseguiram escapar, e ainda não há confirmação se levaram alguma quantia em dinheiro. Equipes da Polícia Militar de Imperatriz foram enviadas para a área para investigar o ocorrido.
Em um incidente separado, criminosos explodiram um carro-forte na BR-316, no município de Bacabal. A explosão partiu o veículo ao meio, mas o cofre permaneceu intacto. Ninguém ficou ferido durante o ataque. Antes da explosão, os bandidos dominaram os seguranças, tomaram suas armas e retiraram os malotes de dinheiro, deixando as vítimas na rodovia.
Os assaltantes, que estavam em dois veículos, conseguiram fugir com os malotes, mas a quantia exata roubada não foi divulgada.
Durante a fuga, os criminosos incendiaram um dos veículos utilizados no assalto. O carro-forte danificado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Bacabal para investigações adicionais.