Moradores do Alto Sertão de Tuntum enfrentam uma verdadeira calamidade devido ao péssimo serviço prestado pela Equatorial Maranhão. Há seis dias, comunidades inteiras estão sem fornecimento de energia elétrica.
Os povoados São Joaquim dos Melos, Anajá, Canto Grande, São Marcos e São Lourenço, que somam mais de 6 mil habitantes, permanecem no escuro enquanto a empresa responsável pelo serviço não se pronuncia e tampouco resolve o problema.
“Estamos há dias abandonados, voltamos ao tempo dos nossos bisavós. Nossos filhos não conseguem estudar, falta água porque a bomba é elétrica. Pedimos ajuda às autoridades governamentais, juízes e promotores, a quem couber nos defender. Isso já é caso de polícia! Estamos pagando e a fornecedora não está cumprindo com sua obrigação”, desabafou dona Lurdes, moradora do povoado São Lourenço.
Nota de Esclarecimento
Em relação à falta de energia elétrica na região do Alto Sertão, em Tuntum, a Equatorial Maranhão esclarece que, nesta terça-feira (11), ocorreu uma interrupção que afetou o fornecimento em alguns povoados da região. Equipes da Distribuidora foram mobilizadas e a situação foi normalizada no mesmo dia.
A empresa informa ainda que vai realizar uma inspeção completa no circuito que atende a localidade a fim de identificar oportunidades de melhoria na área.
A Equatorial Maranhão ressalta ainda o seu compromisso com o fornecimento de energia elétrica de qualidade e informa que está realizando ações no município, intensificando os serviços de manutenção, com o intuito de melhorar a qualidade do fornecimento de energia à comunidade e a confiabilidade da rede elétrica na região.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão


