• Direções do PSB e PCdoB vão ao PT em defesa de Felipe Camarão

    O presidente nacional do PT, Edinho Silva, deverá receber em reunião na próxima semana a senadora Ana Paula Lobato e o deputado federal Márcio Jerry, respectivamente presidentes estaduais do PSB e PCdoB. O tema da conversa será um só: apoio dos dois partidos à pré-candidatura ao governo do vice-governador Felipe Camarão.

    Ana Paula e Jerry estarão acompanhados de parlamentares das duas legendas, além de líderes nacionais de bancada e das executivas dos dois partidos. “O presidente Edinho Silva conhece nossa posição de apoio ao PT e tenho convicção que será um momento importante na reafirmação desse posicionamento”, informou Jerry.

    Com posicionamento já definido de apoio a Felipe Camarão está também a Federação integrada pelo PSOL e REDE.

    “Estamos em diálogo para que tenhamos na reunião com o PT a presença também dos companheiros desses dois partidos”, adiantou o presidente do PCdoB.

    Maranhão – As direções do PSB e PCdoB procuraram para reunião a direção do PT no Maranhão para reafirmar o posicionamento de apoio. “Já conversamos enfatizando que é a vez do PT, que esse é o caminho natural e o mais seguro e melhor para construir a candidatura e a vitória do presidente Lula novamente aqui no estado”, disse Jerry. Ele informou que nova rodada de conversa está sendo solicitada para ainda antes do carnaval.

    Respostas de 3

    1. O que, na verdade quer, o deputado Márcio Jerry é impor ao Partido dos Trabalhadores seus desejos e anseios pessoais. Ou seja, tentar salvar o seu mandato. Ele sabe que sem o PT não se elege nem a inspetor de quarteirão. Resta saber se ele, Jerry, vai buscar forças supremas em Brasília e/ou acionar o Supremo Tribunal Federal para decretar ‘intervenção’ no PT do Maranhão. Todos sabem que a grande maioria do PT, no Maranhão, não quer Camarão governador. Todos sabem que Camarão foi enfiado por Flávio Dino goela a baixo nos petistas. Camarão nunca foi petista, nem lulista. E, ainda tem: o PSB é de Othelino Neto que negocia por debaixo dos panos o apoio a Braide. Othelino quer é a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

    2. O caminho natural e melhor ao Maranhão após o golpe de Carlos Brandão ao vice governador e ao PT. Maranhão sempre atrasou com governos familiares e das Oligarquias. Veja a Sarney e de Vitórino freire.

    Deixe uma resposta