
Em meio a um silêncio sobre as eleições de 2026, quando seu nome é frequentemente cogitado como possível candidato ao Governo do Maranhão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tem suas ações cada vez mais analisadas como indícios do que pode entrar mesmo na corrida eleitoral do próximo ano.
Nesta segunda-feira (29), Braide utilizou suas redes sociais para fazer uma postagem que certamente atraiu a atenção sobre o futuro. Ele fez uma pergunta aos maranhenses, questionando se recebe acompanhamentos de outras cidades que não são a capital.
“Me disseram que eu tenho filhos em várias cidades! Então, eu quero saber: de qual município você me acompanha?”, provocou o prefeito em uma mensagem que rapidamente gerou especulações sobre medir seu eleitorado no interior do estado.
Agora, fica a pergunta: será que esta postagem de Eduardo Braide realmente sugere algo sobre suas aspirações para o próximo ano?


Uma resposta
É um direito de Eduardo Braide se submeter a avaliação do eleitor sobre ser candidato a governador do estado, mas também é um direito do eleitor em rejeitar o nome ou a figura dele. Desses postulantes que já apareceram ou aparecerão como opção, o sobrinho poste de Brandão é o nome mais patético para governador. Para o senador pedetista que tentará a reeleição, abraçar o projeto do governador é estratégico porque para tentar eleger o Orléans, não deixará o mandato de governador, ou seja, a máquina para ser candidato ao senado aumentando as possibilidades de reeleição do senador pedetista. O nome que depositarei nas urnas é o NULO para todos os cargos em disputa em 2026.