Na próxima quarta-feira, 4, os desembargadores irão escolher os novos membros da mesa diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão. Por enquanto, haverá disputa em todos os cargos da mesa incluindo a Presidência que tem como candidatos Ricardo Duailibe e José Luiz Almeida.
O biênio dos atuais membros da mesa diretora do TJ já está chegando ao fim. A eleição acontece na próxima semana e as disputas se mostram acirradas em todos os cargos. Para corregedor de Justiça, por exemplo, a candidatura do desembargador José Gonçalo era única até cerca de duas semanas porque o desembargador Raimundo Barros decidiu entrar na corrida pelo espaço.
Para vice-presidente, estão disputando os desembargadores Tyrone Silva e Gervásio Protásio Jr. Para a Corregedoria do Foro Extrajudicial (responsável pelos cartórios), duas desembargadores irão concorrer: Ângela Salazar e Sônia Maria Amaral.
E a maior das disputa pode acontecer entre os desembargadores Ricardo Duailibe e José Luiz Almeida. Ambos pretendem ser presidente.
Por enquanto, pelo que disseram fontes da coluna, não há indicativo de uma composição de chapa de concenso. Os grupos no TJ estão divididos e o diálogo não tem sido exercitado o suficiente para se chegar a uma composição de chapa para aclamação. (Imirante)


