• Em reunião com secretária, Penha defende prioridade na vacinação para profissionais dos magistério

    O vereador Raimundo Penha (PDT) reuniu-se, nesta terça-feira (30), com a secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda.

    Foram tratados temas relacionados ao sistema educacional de São Luís diante deste quadro de pandemia do novo coronavírus.

    Dentre as medidas, o parlamentar defendeu que os professores e demais profissionais da educação, das redes pública e privada de ensino, sejam incluídos nos chamados grupos prioritários e recebam a vacinação contra Covid.

    Penha apresentou requerimento na Câmara solicitando a vacinação dos profissionais que trabalham na rede de educação. Para o parlamentar, é necessária a vacinação para poder avançar no debate sobre as formas de retorno das aulas.

    Vale destacar que, atualmente, somente unidades particulares de ensino do Estado receberam autorização do Governo para operar de forma híbrida.

    Penha e Esmênia também dialogaram sobre a entrega de chips de Internet para os estudantes da rede municipal de ensino da capital.

    A secretária explicou que o processo de compra feito na gestão anterior precisou ser revisto. Porém, garantiu que está tomando as medidas necessárias para acelerar a entrega dos mesmos.

    O vereador ratificou um pedido, feito desde o ano passado, no sentido de que o Município aproveite este momento no qual não estão sendo promovidas aulas presenciais para executar obras de melhoria e adaptação nos prédios que abrigam as escolas públicas de São Luís.

    “Foi um momento importante. A educação pública carece de atenção e neste momento que é o pior da pandemia em nossa Nação, somente com união de esforços poderemos achar soluções para enfrentarmos a crise. Fui estudante de escola pública e conheço de perto as dificuldades”, comentou Penha.

    Respostas de 3

    1. Professores vacinados abre possibilidade de aulas presenciais mais cedo do que o previsto, o problema é a falta de vacinas cujas doses chegam a conta gotas nos Estados porque o governo federal demorou a cimprá-las.

    2. Que incoerência. Vacinar professor e deixar a grande gleba de alunos sem vacina e expostos à doena?
      Quer aparecer, vai bater nas empresas de ônibus para aumentar a quantidade de ônibus para que a população não se empilhe naquelas latas velhas.
      Esse vereador é um brincante

    Deixe uma resposta