Enfermeiros do Hospital do Servidor do Maranhão entraram em contato com o blog do John Cutrim alegando que não foi pago o piso da enfermagem aos profissionais.
Em audiência de conciliação no dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão – SEEMA ocorrida no mês passado, ficou acordado que o piso salarial seria pago na forma da CCT a partir da folha de pagamento de abril, paga no início de maio e o valor retroativo parcelado em até seis vezes, o que ainda não ocorreu.
O piso da categoria ficou estabelecido de forma regionalizada, por meio de negociação coletiva, para aplicação na jornada de 220h/mês, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro de 2023, na Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI nº 7222, em que restou decidido que a implementação do piso salarial da enfermagem dos profissionais celetistas deve ocorrer de forma regionalizada, mediante negociação coletiva nas diferentes bases territoriais e nas respectivas datas-bases.
“Nós enfermeiros do hospital do servidor até agora não recebemos o piso que ficou estabelecido para ser pago agora. Até agora não foi feito o repasse. Nosso piso salarial visto em lei seria R$4.750,00 e nós recebemos um salário base de R$ 2.582,00”, disse um enfermeiro ao blog.
Uma resposta
Uma falta de respeito a todos os enfermeiros!