• Erlanio Xavier lembra legado na Educação em Igarapé Grande

    Em reunião durante suas viagens pelo Maranhão, o ex-prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, apresentou um dos legados administrativos na área da Educação: o programa Igarapé Educa Mais, criado em 2018 para ampliar o acesso ao ensino superior de jovens de famílias de baixa renda do município.

    A iniciativa pioneira garantiu transporte universitário, pagamento de 50% das mensalidades e, em alguns casos, oferta de emprego com jornada compatível para que os estudantes consigam concluir a graduação. O modelo, de acordo com Erlanio, beneficiou filhos de lavradores, professores e profissionais da saúde, democratizando oportunidades antes restritas a famílias com maior poder aquisitivo.

    Erlanio citou que, após a implementação do programa, pelo menos 13 médicos formados no município são filhos de professores, resultado que, para ele, simboliza a transformação social promovida pela política pública.

    “Implantei isso lá em 2018. Já tem vários formados. Faculdade de Direito é R$ 1.800,00, o município entra com uma bolsa de 50%. Foi nós que criamos, porque é o maior legado que um gestor pode ter”, afirmou Erlanio.

    Deixe uma resposta