• Feriado de adesão do MA à Independência do Brasil deve ser revogado

    Na reunião desta segunda-feira (25), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia analisou vários projetos de lei.

    Os deputados também analisaram o Projeto de Lei 454/2023, de autoria do deputado Yglésio Moyses (PSB), que revoga o feriado estadual de adesão à Independência do Brasil, 28 de julho, e institui, em substituição, o feriado de 13 de junho, em referência à criação do Estado do Maranhão.

    “Essa revogação é pertinente por se tratar de uma data sem importância histórica, uma vez que quando se faz um pente fino da história, a gente vê que foi feita uma suposta adesão creditada a um corsário britânico. Ou seja, é uma data infeliz para o povo do Maranhão. Logo, fizemos a transposição para o dia 13 de junho, que faz um resgate histórico da criação do Estado do Maranhão. É uma data mais interessante por ser um dia depois do Dia dos Namorados, que é uma data comercial e será boa para o setor hoteleiro, além das áreas da gastronomia e turismo”, frisou Yglésio Moyses.

    Respostas de 12

    1. Brandão? Socialista de araque?
      Mas e o aPedeuTa? Hein?
      Está em Brasília. Tem gente que é ora-pro-nobis e tem gente que é atraso total. Sobretudo na arte.
      Educação! E saúde. Sim. E segurança idem.
      Embustes em Brasília. Nivelar tudo por baixo.
      O PT é vigarista.
      O PT é picareta.
      O PT é barango.
      Em 2023, junto com a justiça em Brasília querem liberar drogas, sem passar pelo Senado.
      Bom…,
      “Tem gente que é ora-pro-nobis, tem gente que é cannabis”.
      O PT é droga.

      1. Dona Marta, veja as últimas noticias sobre corrupção no país. Ver os lartidos lá mencionados. O bolsarismos destruiu a sua sinapse.

      2. Entre a sabedoria e a estupidez, a mais fascinante é a 2ª, sempre. Isto porque a sabedoria tem seus limites, mas a estupidez não.

        Parabéns dona Martha, vc é muitíssimo fascinante. 🤭

      3. Dona Marta, apesar de suas declarações não ter agradado alguns, entretanto, esse governador que declarou ao TSE que seus bens não passam de R$ 487.000,00, tenho pena dele, pois pobre de maré. Agora, pagar por km de asfalto a quantia de R$ 3.000.000,00, vai sair burro na sombra.

    2. Está de sacanagem. Isso significou um progresso, já que em todo o Brasil havia sido declarada a independência, todavia a
      província, rebelde, do Maranhão não aceitou. Aí foi preciso a intervenção da Marinha Imperial para resolver o problema.
      E até hoje o Maranhão alcançou esse progresso, já que continua liderando o ranking como um dos Estados mais pobres do Brasil.
      https://www.google.com/amp/s/imirante.com/noticias/sao-luis/amp/2023/05/24/maranhao-e-o-estado-do-brasil-com-a-maior-porcentagem-de-pessoas-em-situacao-de-pobreza

    3. Quando as pessoas não são vacinadas contra a manipulação da mídia da nisso. O que PT tem a vê com um projetinho de um deputado? Entrou na doideira da doideira: é o pt é comunimo vão tomar minha casa..kkkkk

    Deixe uma resposta