O ministro da Justiça, Flávio Dino, quer garantir a indicação de pelo menos um nome de sua confiança para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) que deve apurar os atos do 8 de janeiro. Sua escolha é o deputado federal Duarte Junior (PSB-MA).
Duarte está no primeiro mandato como deputado federal e mantém interlocução constante com o Ministério da Justiça. Ele auxiliou Dino na construção do“pacote da democracia”após as invasões às sedes dos Três Poderes. Também esteve envolvido na elaboração de um dossiê contendo a cronologia dos atos e que foi entregue pelo governo ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Além do deputado Duarte Jr., o governo quer garantir outros nomes de confiança do Palácio para integrar CPMI.
A leitura do requerimento para instalação do colegiado deve ocorrer em sessão do Congresso, nesta quarta-feira (26). (O Antagonista)
Uma resposta
O governador Carlos Brandão precisa tomar uma medida imediata e corajosa para coibir os desmandos e atrocidades cometidos pelos pupilos do secretário Felipe Camarão na SEDUC.
Os adjuntos Anderson Lindoso e Rubenilson Soares ameaçam servidores a todo momento com exonerações e corte de salários. Enquanto isso, os apaniguados de Camarão estão tendo os salários turbinados.
O financeiro Rubenilson Soares, mais conhecido como nos corredores da SEDUC, como o boy magia de Cedral, percorre todos os setores da Secretaria, acompanhado por uma assessora “a tira colo” faz tudo, ameaçando os funcionários que não rezam a sua cartilha.
Ele já fala inclusive como deputado estadual e usa a máquina administrativa da SEDUC para uma campanha mais do que antecipada, onde anuncia Lindoso, o Federal da Educação.
Mesmo sem ter nenhum vínculo com a educação ou saber o que é uma sala de aula, já percorre o Maranhão inaugurando obras e mantendo contatos com bases no interior do Maranhão.
Até quando o governador vai permitir esses atos indecorosos.
O Maranhão continua com índices vergonhosos no setor educacional ocupando sempre as piores colocações no país.
Acorda Brandão!!!!!!