• Flávio Dino diz que eleição no MA hoje é aberta, nacionalizada e não mais Sarney e anti-Sarney

    O ex-governador Flávio Dino(PSB) avalia que a eleição no Maranhão estará inclusa no contexto da disputa nacional. Para ele, a disputa está aberta no estado e será a primeira vez, depois de muitos anos, que não haverá a dicotomia Sarney e anti-Sarney.

    “É uma eleição bem aberta, hoje ainda, aberta, eu creio que nós venceremos, mas é uma eleição mais aberta, é uma eleição com uma feição diferente do que o Brasil se acostumou a ver em relação ao Maranhão, cuja a chave interpretativa era Sarney e anti-Sarney”, afirmou Dino à TV 247.

    De acordo com Flávio Dino, é positivo para o Maranhão não ter mais esse antagonismo com candidatos da família Sarney.

    “Desde 1975, e acho isso positivo para o estado, acho isso fruto de uma mudança de página, ciclo que se fechou, se encerrou, a chave interpretativa ou a dualidade não será essa. Eu acho que nós teremos inclusive uma eleição muito nacionalizada, muito lulismo, muito bolsonarismo, acho que isso é uma tendência nacional, inclusive, porque a eleição nacional já tem força, acho que pela sua característica que você tem dois candidatos fortes eu acho que a chave nacional vai ter um peso grande aqui no Maranhão”, analisou.

    O ex-governador e candidato ao Senado prospecta também dois ou três candidatos bolsonaistas a governador e que Lula terá vários palanques não só no Maranhão como em todos os estados do nordeste.

    Deixe uma resposta