• Flávio Dino mantém Sport como único campeão brasileiro de 1987

    O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e manteve o Sport Clube Recife como único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987.

    Na decisão proferida, o ministro, que é torcedor do Botafogo, entendeu que o recurso extraordinário usado pela CBF não pode fazer o reexame da decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife, que reconheceu o clube pernambucano como único campeão.

    “Verifica-se que o tribunal de origem decidiu a controvérsia com fundamento no conjunto fático-probatório dos autos e nos regulamentos dos campeonatos brasileiros de futebol, cuja análise ou reexame se revelam inviáveis em recurso extraordinário”, argumentou Dino.

    Em outras decisões, o Supremo também negou recursos para retirar do Sport o posto de campeão brasileiro de 1987.

    O título do Campeonato Brasileiro de 1987 sairia de um quadrangular entre os campeões do módulo verde e do módulo amarelo. Vencedor do módulo verde, o Flamengo se recusou a jogar contra o Sport.

    Em 2011, a CBF declarou o Flamengo também campeão de 1987, mas a decisão foi derrubada pela Justiça do Rio de Janeiro e de Pernambuco.

    5 respostas

    1. O Maranhão precisa se livrar da “pragra” do Dinismo. O Professor de Deus implantou no Maranhão só semente de atraso. Essa ditadura de falsos profetas pregadores da paz tem que ser extirpada. Agora, porque é momento de eleições fingem bons moços, mas pagam asseclas para disseminar o ódio, mentiras e uma passagem ao Paraíso. Fique atento eleitor. No transcorrer desses dias quando sentiram que estão a beira do fracasso, vai começar o desespero e ataques. Aqui em São Luís o Duarte já começou os impropérios. Em Colinas, o Jerry começa a sentir o queixo suíço fugir de suas garras. Então, esse também vai começar a baixaria.

    2. Esse juiz agora pode tudo. Ele apita, joga, marca escanteio, cobra o escanteio, cabeça e vai para a posição do goleiro forjar um grande. É GOL!!!!! Gol do absurdo, da prepotência, da arrogância, do Deus que tudo pode, tudo manha, enquanto pobres catam migalhas despejadas pelo SUPREMO.

    3. O juíz só fez o óbvio, demostrou que não existe a possibilidade de mudar uma decisão que já foi julgada anteriormente. O flamengo na época decidiu não respeitar os regulamentos previamente acordados entre as partes (CBF & clubes de futebol) e pagou e continua pagando o preço por sua desfaçatez e soberba, doa à quem doer. O resto é choro de gente que não sabe perder nem dentro do campo qto tbm nos tribunais e nas urnas, querendo misturar o fato da decisão do juíz com seu histórico vitorioso no campo da política. 🤓😏

    4. Só falta essa !!! O Sport, jogou só com time do módulo amarelo, q eram times de série B…isso não tem lógica…desde qndo pra ser campeão brasileiro o campeão da série A , tem q disputar o título com o campeão da B… é cara uma , só no Brasil msm.

    5. As pessoas tem que entender que existe lei e o esporte recife foi campeão por WO ou seja o Fla se recusou entrar em campo com a velha soberba!
      Todos concordaram com regulamento do campeonato e participaram! Por isso que o Flamengo é chamado de mulambo! Está forçando a barra pra distorcer os fatos!

    Deixe uma resposta