Uma lista preliminar de nomes de possíveis ministros de um novo governo Lula já circula em Brasília. Nela, o ex-governador Rui Costa aparece como figura-chave da área econômica, cotado inclusive para a Fazenda, enquanto o economista André Lara Rezende assumiria o Planejamento — o superministério da Economia será desmembrado em diferentes pastas.
Miriam Belchior, ex-ministra do Planejamento e ex-presidente da Caixa na gestão petista, poderia assumir a Infraestrutura ou outro cargo executivo com a responsabilidade de estruturar o que já vem sendo chamado de PAC 3, uma reedição do ‘Programa de Aceleração do Crescimento’.
Miriam fará dobradinha com Inês Magalhães, ex-ministra das Cidades e ex-secretária de Habitação, responsável pelo Minha Casa Minha Vida. A pasta das Cidades é outra que será recriada, caso Lula vença no domingo.
Também integram a lista de primeiro escalão os ex-governadores Camilo Santana, Wellington Dias e Flávio Dino. Marina Silva deve mesmo reassumir o Meio Ambiente e Simone Tebet, que entrou na campanha de cabeça neste segundo turno, pode ficar com a pasta da Agricultura.
Outros nomes garantidos pelo ex-presidente são Giles Azevedo, Ricardo Berzoini, Aloizio Mercadante e Erenice Guerra. (O Antagonista)
Respostas de 4
prontos pra cadeia
Esse cidadão deveria tomar banho com litros de óleo de peroba.
Ele fez a pior gestão dos recursos federais, durante a pandemia, que serviram de base pra campanha ao senado, e é aliado de um líder de quadrilha condenado em 3 instâncias.
meu amado Flavio Dino os princípios de legalidade ,igualdade e ampla defesa e contraditório em relação de inserções de Propaganda da coligação de Bolsonaro é válido amparado pela constituição ,por tanto é notório a sua investida não tem amparo legal.
ESSE LADRÃO VAGABUNDO DE 9DEDOS , tá pensando q já está eleito …as urnas irão surpreender esse CANALHA…ESSE MARGINAL NÃO RETORNARÁ A CENA DO CRIME, EU CONFIO NO PODER DE DEUS, que irá impedir essa tragédia pro Brasil.