• Flávio Dino se ‘mistura’ com advogados dos réus

    Ao fim da sessão desta terça-feira, Flávio Dino foi o único dos cinco ministros da Primeira Turma do STF que fez questão de ir cumprimentar os advogados dos réus no meio do plenário, uma cena incomum na Corte.

    Dino cumprimentou os defensores efusivamente, brincou com o tamanho de um dos advogados de Mauro Cid e desejou boa sorte aos profissionais.

    Os demais ministros não se misturaram. (O Globo)

    Respostas de 2

    1. Essa é uma postura comum do ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, o Rocambole Dus’Infernus. Em busca de seus interesses pessoais sempre acendeu uma vela pra Deus e outro para o Diabo. Sempre foi assim. Passou anos fazendo nome contra a oligarquia Sarney. Depois, para atingir seus objetivos se ajoelhou aos pés de Sarney para conquistar uma vaga na Academia Maranhense de Letras e ser ministro do STF. É apenas um populista que vai fazer de tudo para tentar conquistar o seu sonho de ser presidente da República.

    2. Flávio Dino é um populista que usa a retórica bolivariana, ou seja, que opõe o “povo” ( geralmente as classes trabalhadoras e oprimidas) a uma elite, mas apenas nos discursos, porque na prática usa os mesmos métodos da extrema direita para defenestrar opositores e impor os seus interesses pessoais e do grupo da sua redoma política.

    Deixe uma resposta