Gusttavo Lima avisou a Ronaldo Caiado, em conversa particular, sobre sua desistência da candidatura à Presidência da República. Ao governador de Goiás o artista disse ter sofrido pressões da família e do meio empresarial para desistir da disputa de 2026. A desistência da candidatura foi revelada pela jornalista Lilian Tahan, na coluna Grande Angular, do Metrópoles, no dia 19 deste mês. Segundo Caiado, o cantor não pretende concorrer a qualquer cargo nas próximas eleições.
Em entrevista à coluna, o governador de Goiás, que também já se colocou como pré-candidato à Presidência no próximo ano, disse que Gusttavo Lima contou sobre seus planos em um telefonema. “Ele me ligou na passagem de ano. Falou assim: ‘Cara, acabei de dar uma entrevista pro Metrópoles dizendo que vou ser candidato à Presidência’. Falei: ‘Ótimo, quanto mais gente tiver na disputa, melhor’”, relatou Caiado.
O cantor anunciou sua pretensa candidatura à Presidência no início de janeiro. No dia 19 de março, Gusttavo Lima anunciou sua desistência. A decisão foi comunicada a Caiado em outro telefonema. “Posso dizer que, durante alguns momentos em que conversei com ele [Gusttavo Lima], ele estava bem empolgado. Depois, ele me ligou.”
“Gusttavo Lima disse: ‘Olha, cara, eu realmente passei a ver que estou sendo pressionado demais, não vale a pena eu ter tantas divergências internas dentro da minha casa, dentro da área empresarial, e vocês sabem, a minha estrutura hoje é enorme, são milhares de pessoas que dependem de mim’”, contou o governador.
Segundo Caiado, Lima revelou planos para a carreira internacional. “Ele disse: ‘Eu contratei um grande empresário na Europa. Estou indo fazer grande parte desses anos de 2025 e 2026 no exterior. Restringi muito os meus eventos no Brasil. Quero passar um período fora mesmo, já estava projetado. Então, eu não vou ser mais candidato’. Então eu respeito. Ele é um homem político hoje, querendo ou não. A opinião dele tem peso no processo eleitoral”, relatou o titular do Palácio das Esmeraldas.
O governador disse ainda que o cantor “estaria saindo definitivamente de toda e qualquer candidatura”. (Metrópoles)