O homem morto por um policial miliar da Rotam, na madrugada desta quarta-feira, 15, era servidor estadual, funcionário da Secretaria de Governo, e estava à disposição do ITERMA. Fabrício Fernando Rodrigues dos Santos foi assassinado com três tiros, dentro de uma conveniência, instalada em um posto de combustíveis, na Cohama, em São Luís.
Em postagem nas redes sociais, o governador Carlos Brandão lamentou a morte do servidor:
“Toda a equipe do gabinete de Governo se consterna com o falecimento do nosso servidor e amigo Fabrício dos Santos, vítima de uma tragédia. Não há palavras para descrever nosso pesar. Minha solidariedade aos familiares e amigos”.
O CRIME
Um policial militar foi preso, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, por suspeita de matar um homem a tiros. O crime ocorreu dentro de uma loja de conveniência, instalada em um posto de combustíveis, na Cohama, em São Luís.
De acordo com a polícia, o PM, lotado na Rotam, estava no local e teria confundido a vítima, que foi atingida com três tiros na região do tórax. Fabrício Fernando Rodrigues, de 38 anos, não resistiu e foi a óbito no local.
Uma guarnição foi até o local atender à ocorrência e logo em seguida conseguiu localizar o PM, que foi preso em flagrante. A polícia informou que o suspeito estava com sintomas de embriaguez e teria feito uso de outras substâncias entorpecentes, além de apresentar alteração psicomotora.
O policial militar e a arma de fogo apreendida foram apresentados na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que investigará o crime. (Do Jornal Pequeno)