Um homem de 30 anos foi brutalmente assassinado com golpes de arma branca, tendo a cabeça e o coração arrancados. O crime ocorreu na Estiva, zona rural de São Luís, nesta segunda-feira (10).
A vítima, identificada como Flávio Alves de Almeida, trabalhava descarregando tijolos e havia saído de casa no domingo, não retornando desde então.
Flávio foi encontrado amarrado em uma área de mata, com fraturas nos membros superiores e inferiores. Ele também apresentava uma perfuração nas costas, e durante a perícia foi confirmado que o coração havia sido removido pelos criminosos.
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://johncutrim.com.br/wp-content/uploads/2024/06/%F0%9F%93%B2-25.mp4?_=1Imagens registradas antes da chegada do Instituto Médico Legal e da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) mostram que a vítima foi decapitada. Segundo a polícia, a cabeça não foi retirada do local onde o corpo foi encontrado.
Suspeita-se que o crime tenha sido cometido por membros de uma organização criminosa que atua na região. A motivação ainda está sob investigação, conduzida pela DHPP.
Até o momento, seis mortes violentas foram registradas na Região Metropolitana de São Luís nos primeiros dez dias de junho, conforme o relatório diário de crimes violentos letais intencionais (CVLI) e outras mortes da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão.
Em 2024, um total de 110 pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana de São Luís entre 1º de janeiro e 10 de junho. Em 2023, no mesmo período, foram registrados 108 casos de mortes violentas.