• Hospital da Ilha começa a funcionar na segunda-feira

    O Hospital da Ilha foi entregue nessa sexta-feira (1) pelo governador Flávio Dino. Esta é a primeira fase do Hospital da Ilha, que começará a funcionar já a partir da próxima segunda.

    A unidade conta com centro cirúrgico com nove salas e 11 leitos de RPA, laboratórios, setor de hemodiálise, tomografia, oito elevadores, além de auditório, amplo estacionamento e um heliponto.

    São 72 leitos de UTI e a unidade atenderá em especialidades como emergência, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, neurocirurgia, ortopedia, cardiologia, vascular, bucomaxilofacial, cirurgia cabeça e pescoço e cirurgia pediátrica.

    Inauguração

    O Governo do Estado inaugurou, na sexta-feira (1º), a primeira etapa da obra do Hospital da Ilha, no bairro do Turu, em São Luís. A primeira etapa da nova unidade conta com 59 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI adulto, 14 leitos de observação e 4 de estabilização, além de Centro Cirúrgico com 6 salas de cirurgia e 11 leitos de Recuperação Pós Anestésica (RPA).

    Em seu discurso, o então governador Flávio Dino falou sobre a importância dessa obra para a saúde da população. “Esse hospital visa, sobretudo, superar as dificuldades históricas que se acumulam na Região Metropolitana de São Luís, uma vez que os hospitais municipais, notadamente os Socorrões, obviamente não dão conta da demanda existente na Ilha de São Luís e nos municípios vizinhos”, destacou.

    O hospital vai ofertar também os serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico com Raio-X, ultrassom, ECG, endoscopia e tomografia. A unidade também vai contar com o serviço de hemodiálise para tratamento de pacientes internados. Inicialmente, a unidade vai receber pacientes transferidos de unidades públicas de saúde, por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos.

    Após a finalização de todas as etapas da obra executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Secretaria de Governo (Segov), o Hospital da Ilha vai contar com 118 leitos de enfermaria e 66 de UTI, além da primeira ala exclusiva para tratamento de queimados do Maranhão, serviço de hemodinâmica e ressonância.

    Uma resposta

    Deixe uma resposta