A Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo, de 19 anos, investigado por participação em roubo praticado contra uma residência situada na localidade Lagoa Azul, na região do bairro do São Raimundo, em São Luís.
Consta na investigação que, em março de 2024, o preso na companhia de outros comparsas invadiram imóvel, de onde subtraíram objetos pertences aos moradores.
Após ter sido identificado, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, justificando, dentre outros argumentos, na preservação da ordem pública, haja vista que o investigado possui considerável histórico criminal, sendo considerado um elemento de alta periculosidade.
Nesta quinta-feira, a Polícia Civil descobriu que que há aproximadamente dois dias o investigado travou uma discussão com uma ex-companheira ao tentar invadir a casa dos pais dela, tentando agredi-la com uma pá. Na oportunidade, o investigado foi impedido pelo pai da vítima, que reagiu deferindo-lhe golpes de facão, razão porque o autor recebeu atendimento em uma unidade hospitalar da rede municipal de São Luís.
De posse dessa informação, policiais civis da Seccional Leste e do 15º Distrito Policial do São Raimundo, vinculados a superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC), estiveram no hospital, onde deram cumprimento ao mandado de prisão.