O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil/MA) se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, na terça-feira (17), ocasião em que agradeceu a recuperação de ruas e vias de grande movimentação de caminhões e veículos em Carolina. As obras de infraestrutura e manutenção estão sendo executadas pelo DNIT, em parceria com a prefeitura.
“Agradeço, em nome da população, ao governo do presidente Lula e em especial ao ministro Renan Filho, que tem olhado para Carolina, que vem sofrendo com a movimentação muito intensa de caminhões, o que deteriorou várias vias dentro da cidade por conta da queda da ponte em Estreito. O DNIT já está trabalhando, fazendo intervenções dentro do município com recursos orçamentários garantidos para essa ação importante”, destacou Juscelino, confirmando presença no aniversário da cidade, no próximo dia 8 de julho.
A cidade vem sofrendo colapso em sua infraestrutura, devido ao grande fluxo de caminhões de cargas e ônibus de passageiros, pelo desvio realizado após a queda da ponte que liga o Maranhão e o Tocantins. Entre as obras realizadas, estão os serviços de fresagem, recomposição da capa asfáltica e remendo profundo na BR-010. Além disso, junto com a Prefeitura de Carolina, o órgão federal está recuperando a Avenida Elias Barros e ruas no entorno.
O ministro dos Transportes detalhou os serviços realizados pelo governo federal na região, frutos de solicitações de Juscelino Filho e do prefeito Jayme Fonseca. “Nós já iniciamos os trabalhos que foram solicitados por Juscelino logo quando o fluxo migrou para Carolina, após a queda da ponte, e trouxe muitas dificuldades às pessoas, aos comerciantes e à cidade. Hoje, ele volta aqui para trazer algumas demandas que não estavam incluídas, e nós já garantimos a inclusão no orçamento. Já fizemos uma reorganização do trânsito no local. Agora, os caminhões só acessam a cidade para pegar a balsa. E, ainda esse ano nós vamos entregar a ponte de Estreito pronta, para aí de uma vez por todas resolver a infraestrutura da região”, garantiu Renan Filho.