• Justiça suspende programa de Duarte Jr. envolvendo Braide ao “Carro do milhão”

    A juíza eleitoral da 76º Zona Eleitoral, Patrícia Marques Barbosa, determinou a retirada do ar da propaganda do deputado federal e candidato à prefeito de São Luís, Duarte Júnior(PSB), por imputar ao prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Braide(PSD) afirmações inverídicas ao episódio do veículo Clio Vermelho encontrado com mais de R$ 1 milhão no porta-malas em São Luís.

    Em um dos trechos da propaganda, Duarte Jr. afirma: “Em vez de se explicar, ele quer me impedir de falar, como se todo mundo não soubesse do envolvimento dele nesse escândalo. Que ele está metido nisso até o pescoço não é mais novidade para ninguém. Duarte Jr- Está claro que o Braide vai continuar entrando na justiça para tirar o foco do envolvimento dele nesse lamaçal de corrupção. E ele sabe perfeitamente que não dá para esconder um grave escândalo de corrupção que está envergonhando a nossa população e colocando o nome da nossa cidade nas páginas policiais de todo o país”.

    Na decisão, a juíza Patrícia Marques Barbosa ressalta que as circunstâncias dos fatos narrados ainda não foram devidamente esclarecidas e seguem sendo objeto de investigação pelas autoridades competentes. “Vislumbra-se que o candidato representado imputa a seu adversário condutas tipicamente criminosas, baseando-se em ilações e suposições sobre fatos que ainda carecem de respostas conclusivas por parte dos órgãos oficiais. Isto é, há uma nítida descontextualização das notícias divulgadas, com o fito de ofender a honra e a imagem de seu oponente, o que extrapola os limites da crítica política e da liberdade de expressão próprias do debate democrático ordinário”, assinala.

    Considerando a necessidade de evitar danos ao equilíbrio da disputa eleitoral que podem ser causados pela propaganda, a magistrada deferiu o pedido da Coligação “A Força que vem do Povo” de Eduardo Braide para a retirada da propaganda de Duarte Jr. do ar. “Concedo a tutela de urgência para determinar aos representados que se abstenham de veicular a referida propaganda, sob pena de, em caso de continuidade ou reiteração da conduta: i) multa diária de R$ 5.000,00 (vinte mil reais); e ii) suspensão temporária de sua participação no programa eleitoral gratuito”.

    3 respostas

    1. De fato o caso do clio dos milhão deve ser rigorosamente investigado e seus responsaveis punidos na forma da lei que no Brasil para esses casos é quase que inexistente. Espero sinceramente que o prefeito Eduardo Braide não esteja envolvido nesse caso , o que seria um prejuizo enorme para o Maranhão. Braide é uma luz de esperança que aparece no túnel da nebulosa politica do maranhão. O estado está entregue as traças , sem planajamento em nada , administrado como uma empresa voltada a dar lucros as seus maiores acionistas que nem precisamos mencionar. Podem falar o que quiser de Braide mas é dever de justiça coloca-lo como o maior prefeito da história de São Luis. Sua adminsitração, sem nenhum apoio do governo estadual e federal, apenas confirmam sua qualidade de grande administrador público. O Maranhão precisa de Braide como Governador , não podemos mais aceitar tanto descaso e continuidade de um modelo de gestão que condenou o estado a permanecer com os piores indicadores em todas as suas áreas sejam elas sociais e economicas.

      1. quantos mais “clios do milhões” estão soltos por aí com dinheiro público emporcalhado a família Braide. Sem falar na máfia da merenda de Anajatuba .. já esqueceram … memória seletiva ….

    2. O palhaço sendo o mentiroso de sempre. Não vai mudar nunca. O povo é que tem que se conscientizar e não votar mais em políticos como ele.

    Deixe uma resposta