Em entrevista ao podcast do Carlinhos, o ex-prefeito Lahesio Bonfim fez um desabafo em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro e demonstrou incômodo por ele não o ter apoiado em sua candidatura ao governo em 2024. “O Bolsonaro não foi com a minha cara. Já veio aqui pedir voto até por Yglésio, que já foi Flávio Dino e que hoje é brandonista. Mas talvez ele não tenha ido com a minha cara porque eu não babo ovo, adulo, não bajulo, não idolatro, eu voto nele, mas adoro só a Deus”, disse Lahésio ao se referir à vinda de Bolsonaro em setembro do ano passado a São Luís em uma carreata do candidato a prefeito Dr. Yglésio. (Veja no vídeo acima)
Derrotado na última eleição para o governo, Lahesio Bonfim(Novo) já está em pré-campanha para concorrer ao Palácio dos Leões em 2026. Apesar de dizer que representa o bolsonarismo e pedirá voto novamente para Bolsonaro(inelegível até 2030), criticando a divisão da direita, Lahesio dificilmente terá o apoio de Bolsonaro no estado. Caso seja candidato em 2026, o ex-senador Roberto Rocha, por exemplo, é um nome que conta com a simpatia da família Bolsonaro para concorrer ao governo do Maranhão.
Outro obstáculo para Lahesio seria a candidatura do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a governador no próximo ano. No momento, Braide lidera as pesquisas e conquista a mesma faixa do eleitorado de Bonfim, o de direita conservador. Sabendo disso, Lahesio chegou até, de maneira indelicada, oferecer a vaga de vice para a esposa do prefeito, que não se pronunciou e muito menos sinalizou que aceitaria a oferta.
Respostas de 3
Cobra engolindo cobra!
Parte dois
Certo está o Lahésio cimentando seu caminho para 2026, se o criador permitir voltarei nele para governador nas próximas eleições.
Se um dia isso acontecer, que venha o asteroide Chicxulub 2 e acabe com o Maranhão.
Nunca aceitarei o meu estado ser governado por um pioiense! ou outro de qualquer outro estado. É o fim é a falência. O Maranhão perde a dignidade e sua razão de ser.