• Luciano Leitoa faz grande reunião com grupo político e pede união para 2026: “tenho esperança de que Braide, Camarão e Lahesio compreendam que a união é o único caminho”

    O ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, reuniu seu grupo político na noite desta sexta-feira (29) para discutir estratégias visando as eleições de 2026. No encontro, declarou apoio à reeleição do senador Weverton Rocha e do deputado federal Juscelino Filho.

    “O Grupo Leitoa continua vivo, unido e resistente às adversidades. Somos um grupo, não pessoas isoladas. Agradeço de coração a todos os companheiros que estiveram presentes. A presença da minha amiga Dinair e do grande Chico Leitoa foi muito importante”, declarou.

    Sobre a disputa pela Assembleia Legislativa, Leitoa afirmou que a definição da candidatura será tomada em conjunto com a ex-prefeita Dinair Veloso, reforçando que ambos estarão no mesmo palanque.

    Durante o discurso, destacou a importância da unidade dentro da base. “Nós só vamos para qualquer lugar juntos. Quem tem que estar preocupado são eles, não a gente. Aqui nós temos união”, disse, em referência aos adversários locais.

    O ex-prefeito também assegurou que o próximo governador do Maranhão sairá do campo político ao qual pertence e defendeu que seu grupo terá papel de destaque em 2026, tanto nas eleições proporcionais quanto nas majoritárias.

    “Fazer política é difícil, mas com fé em Deus venceremos mais essa etapa. Tenho confiança na reeleição do nosso amigo Weverton ao Senado e de Juscelino Filho à Câmara Federal. Também tenho esperança de que Braide, Felipe Camarão e Lahesio Bonfim compreendam que a união é o único caminho para vencer o atual sistema. Mesmo que não seja em um primeiro momento — no primeiro turno —, é fundamental que, no segundo turno, aquele que avançar receba o apoio dos demais. Só assim haverá chance real de vitória. Por isso é importante que todos os simpatizantes de um ou de outro candidato tenham consciência disso: sem união no segundo turno, não há como derrotar o sistema atual”, afirmou Luciano Leitoa.

    Deixe uma resposta