O presidente Lula deve aproveitar a viagem que fará nesta semana ao Nordeste para cobrar explicações do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após o auxiliar ser indiciado pela Polícia Federal.
Juscelino viajará com Lula na sexta-feira (21/6) para agendas em Teresina, no Piauí, e São Luís, no Maranhão. Este último estado é o reduto eleitoral do ministro das Comunicações.
A expectativa é de que o presidente aproveite o tempo juntos na viagem para conversar sobre a situação de Juscelino, após a PF indicar o ministro por suspeita de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
“Até sexta devo falar com ele, até porque vamos juntos para agendas no Piauí e no Maranhão na sexta”, disse Juscelino à coluna.
A primeira parada de Lula na sexta será em Teresina. Na cidade, o petista participará da cerimônia de encerramento da Caravana Federativa e fará o anúncio de cessões de terrenos da Secretaria de Patrimônio da União.
Da capital piauiense, o presidente da República seguirá para São Luís, onde renovará o contrato de concessão do Porto do Itaqui e fará anúncios do Ministério de Minas e Energia e para a mobilidade urbana com a implantação do corredor de transporte público na Avenida Litorânea e do polo receptor de energias renováveis de Graça Aranha. (Metrópoles)