O presidente Lula deve se reunir com o governador Carlos Brandão assim que retornar de viagem a Nova York. Na pauta, as eleições do Maranhão e a unificação do grupo no estado.
Lula, focado na eleição de senadores no ano que vem, deve ouvir primeiro Brandão e reiterar que o atual chefe do executivo estadual deve concorrer à Câmara Alta. Lula entende que Brandão seria um nome importante para reforçar seu time no senado contra a ala bolsonarista.
Não obstante, Lula apenas sugerirá e não deve impor nada ao governador maranhense, que tem direito e legitimidade de coordenar sua sucessão. Depois de sentar com Brandão, Lula se reunirá com dinistas a fim de também ouvi-los. A partir daí, Lula depurará as informações e tentará encontrar uma equação que contemple e unifique os dois lados. Uma equação complexa, diga-se de passagem, elevada a um grau exponencial de dificuldade. Uma possibilidade já colocada seria Brandão e o vice Felipe Camarão renunciarem juntos em abril do ano que vem, Orleans disputar o mandato de deputado federal e um outro nome de consenso ser escolhido para disputar o governo com a chancela de ambos os lados. Felipe poderia também concorrer ao Senado pelo PT.
Apesar de um entendimento entre brandonistas e dinistas ser – hoje – tarefa complicada, não é impossível, ainda mais tendo Lula, o encantador de serpentes, como mediador. Só ele é capaz de ser o grande pacificador no estado.



Respostas de 7
Só se for otário, Brandão cai nessa. Eu sei, ele sabe, nós sabemos e até o(a)s avoantes da Boate Pedrota sabem que, se renunciar, Camatão, até setembro de 2026, “janta” Brandão ao molho pardo.
Um grande golpe está sendo preparado para trucidar o governador Carlos Brandão. Esse papo de pacificação entre brandonistas e dinistas é uma curtina de fumaça de uma grande tramoia, cilada, arapuca, emboscada para levar Flávio Dino de volta ao Palácio dos Leões na figura, no corpo de Felipe Camarão. Eles, os dinistas, comandado pelo ser ‘supremo’, sabem que ficará muito feio tomar os Leões via decisão judicial como pretendem. O rato, o nova, o lula, o lago, o camarão sabem, que no país inteiro, haverá um rebuliço. Por isso, o dinossauro ainda não teve coragem de executar o maquiavélico plano elaborado pela cabeça maligna. Em frente, Brandão: resistir sempre contra essas almas do mal.
Rapaz no mínimo tu deve ser integrante da Secom ou um dos parasitas que sobrevivem puxando saco de quem estar no poder. É vergonhosa sua defesa desse governo corrupto e que haverá de responder pelas irregularidades que comete todos os dias. Flávio Dino tem uma dívida enorme com o Maranhão mas a maior delas é ter sido o responsável pelo risco real do Maranhão ter uma nova uma família no controle do estado que a cada ano se consolida como o mais miserável do Brasil.
Flávio Dino foi um excelente governador. Já Carlos Brandão horrível!!!
Realmente Flávio Dino foi um excelente governador ‘assavezas’. Dino deixou o Maranhão com os piores indicadores socais, educacionais, de violência no campo, econômico etc. É só consultar os dados do IBGE. Agora, quer emplacar o seu pupilo, Felipe Camarão, que detona o governador Carlos Brandão, como se ele estivesse no poder desde o governo Roseana Sarney quando foi diretor do Procon. Só agora, Camarão enxerga os problemas do Maranhão.
Tão bom que conseguiu deixar o Maranhão em último lugar em quase todos os indicadores sociais e econômicos…..haja cumplicidade ou ignorância!!! Ele só foi bom pra o grupinho dele.
É incrível como os dinistas fazem discurso e somem. É só medo. Não tem como falsear a realidade. Dino é o melhor dos piores.