Levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas nesta 6ª feira (26.dez.2025) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em 1º turno contra todos os outros candidatos da direita testados, incluindo Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O petista tem 37,6% das intenções de voto e o senador, 27,8%.
Em uma eventual disputa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso, Lula lidera, com 36,9% dos votos. O ex-militar aparece com 31,3%. A maior vantagem do petista é, entretanto, quando a sua adversária é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Lula tem 37,2% ante 24,4% de Michelle.
Se o 2º turno das eleições para a Presidência fosse hoje, Lula (PT) empataria em disputa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o filho mais velho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). O petista só aparece com vantagem em eventual disputa direta contra a senadora Tereza Cristina (PP).
A pesquisa foi realizada de 18 a 22 de dezembro de 2025. Foram entrevistadas 2.038 pessoas com 16 anos ou mais em 163 municípios dos 27 entes da Federação. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.






Respostas de 2
“Duas pesquisas, mesmo eleitorado, dois mundos: numa, Lula lidera e empata no 2º turno; noutra, até quem se diz ‘de direita’ admite votar em candidato de esquerda. Coerência? Só se for na ficção científica.”
Tinha era vergonha de divulgar tal pesquisa. Esse insituto representa a extrema direita, e jamais vai divulgar os numeros reais. Onde que esse infeliz já empata com o presidente. Na eleição passada sempre dava o bozo na frente, no final deu Lula. Votar nesse povo é retroceder, é virar o país de cabeça para baixo!
Já mostraram que não tem plano de governo, e nem sabem governar.