O governador Carlos Brandão e o presidente Lula se reuniram em Brasília e, ao que tudo indica, não houve resultado prático de uma proposta que fosse viável para um entendimento.
Dinistas cobram cumprimento de acordo para Brandão sair do cargo e apoiar Felipe Camarão. Já brandonistas, por sua vez, alegam falta de confiança nos comunistas e que estariam jogados a sorte ao deixaram o governo.
Na conversa com Brandão, Lula ressaltou mais uma vez a necessidade de todos estarem unidos. Sim, só que hoje há mais divergência e conflitos do que convergência entre os dois grupos.
Será que Lula conseguirá resolver esse impasse?
Talvez sejam necessárias outras dezenas de reuniões e, ainda assim, pode ser que não se chegue a um acordo de paz.
A título de hoje, ambos os lados não estão tão dispostos a isso.


Uma resposta
Em politica tudo é possível. Até boi voar. No Maranhão, depois que Cafeteira fez as pazes com Sarney, depois que, Sarney, passou a escrever semanalmente no Jornal Pequeno, depois que, Wilson Carvalho virou irmão siamês, de José Amado em Cururupu, depois que, Ivar Saldanha fez as pazes com Orlando Aquino em Rosário e depois que, o Ministro Flávio Dino bebeu um vinho caríssimo com Sarney, eu não duvido de nada, embora, neste caso, vejo muita dificuldade.